Conselhos Visuais Dicas Lentes de Contacto

Lentes de contato diárias ou lentes mensais: qual é a melhor solução?

Lentes de contato diárias ou lentes mensais: qual é a melhor solução?

 

Estima-se que 125 milhões de pessoas usam lentes de contato em todo o mundo. Isso não é surpreendente quando se considera quantas pessoas precisam de correção da visão. Na verdade, um estudo projeta que, em 2050, quase metade da população global terá miopia.

Muitas pessoas preferem lentes de contato em vez de óculos graduados. A razão é que são quase invisíveis e sem armações que atrapalham a sua visão.

Além disso, dão-lhe mais liberdade para desfrutar das suas atividades favoritas sem barreiras.

Quando se trata de lentes de contato diárias versus lentes mensais, qual é a melhor? Continue a ler para ver as diferenças entre os dois para que possa fazer a escolha certa para o seu estilo de vida.

Lentes de contato diárias

As lentes de contacto diárias, ou descartáveis ​​diárias, vêm prontas para ser inseridas em embalagens blister individuais para uso por um dia. No final da noite, simplesmente deita as suas lentes no lixo. Então, quando acorda, abre outra embalagem para um novo par.

Com as lentes diárias, não precisa de se preocupar em limpar ou guardar as lentes para a próxima vez. Geralmente são muito finas e têm alto teor de água, permitindo uma maior oxigenação da córnea. Se remover as lentes durante o dia por qualquer motivo, precisará de as substituir por um novo par.

 

Lentes de contacto mensais

As lentes de contacto mensais são mais espessas e duráveis ​​do que as lentes diárias. Isso porque precisam de resistir à secagem em demasia enquanto as armazena e usa por 30 dias. Quando não as estiver a usar, pode armazenar as lentes de contacto num pequeno recipiente de dois lados com alguma solução de manutenção de lentes de contacto..

As pessoas que escolhem lentes de contacto mensais precisam de as desinfetar para evitar infeções e o acumular de proteínas.

Existem várias soluções de lentes de contacto que pode usar para limpar lentes mensais. Mas só deve usar as recomendadas pelo seu especialista. Isso ocorre porque as diferentes marcas e tipos de soluções usam produtos químicos diferentes que podem ser incompatíveis, até mesmo danificar a lente para o qual não foram projectadas.

A seguir, vamos considerar como é que a sua prescrição afeta o tipo de lentes de contacto que pode escolher.

Olhe para a sua receita

A sua prescrição pode determinar se escolhe lentes de contacto mensais ou diárias. Nem todos os tipos de lentes estão disponíveis para todas as receitas. Algumas estão disponíveis apenas em mensais, por exemplo, se precisar de lentes com altos astigmatismos.

Se a sua receita estiver disponível em lentes diárias e mensais, a próxima coisa a se pensar é o seu estilo de vida.

Considere o seu estilo de vida

Como pretende usar as suas lentes de contacto? Se pratica atividade física de contacto ou costuma ser exposto a suor, sujidade ou água, as lentes diárias podem ser mais adequados para si.

Se o seu estilo de vida torna provável que algo possa entrar no seu olho, ter lentes descartáveis ​​diárias significa que pode simplesmente tirar a lente e deitar fora. Não precisa de se preocupar em tentar limpar a lente de quaisquer contaminantes. Isso é útil se trabalha ao ar livre ou não tem acesso fácil a instalações para limpar e armazenar lentes de contato.

Também não precisa de transportar soluções de limpeza e recipientes de armazenamento nas lentes diárias. Mas pode querer ter pares extras consigo, caso precise substituí-las a determinada altura do dia.

Se tem um estilo de vida controlado e com uma casa de banho e um espelho perto para remover e limpar as lentes se necessário, as lentes mensais podem ser a melhor solução para si.

Com que frequência usará lentes?

A próxima questão a pensar é com que frequência pretende usar as lentes.

Se acha que vai usar as lentes apenas ocasionalmente, as lentes diárias provavelmente serão uma escolha melhor. Pode obter um suprimento de descartáveis ​​diárias para 30 dias, enquanto a menor opção mensal é um suprimento para três meses. Além disso, não precisa de se preocupar em limpar e armazenar lentes que usa apenas de vez em quando.

Se usar lentes com pouca frequência e escolher a opção de mensais, as mesmas passarão a maior parte do tempo armazenadas no estojo. Pode ter dificuldade em controlar os tempos. E há sempre o risco de que sequem ou sejam contaminadas durante o armazenamento. Então, terá que deitá-las ao lixo antes que os 30 dias acabem.

Por outro lado, se pretende usar as lentes de contacto diariamente, as mensais serão mais económicas. Também é o caso se quiser alternar entre óculos e lentes de contacto ao longo do dia. Pode tirar e pôr as lentes mensais várias vezes ao dia, se necessário.

Conforto e risco de infeção

A sua lágrima contêm proteínas, lipídios e cálcio. Conforme usa as lentes de contacto, essas substâncias podem acumular-se nelas. Qualquer acumular destas substancias em excesso  tornará as lentes menos confortáveis.

Esses depósitos nem sempre são 100% removidos durante a limpeza. Frequentemente, há vestígios que permanecem nas lentes mensais, especialmente quando chega ao fim do tempo de uso.

As lentes diárias oferecem menos risco de infeção do que as mensais. Alguns usuários de lentes não são tão diligentes em limpar as lentes. Com um novo par de lentes de contacto todos os dias, não precisa de se preocupar com a contaminação, exceto ao colocar as lentes.

Portanto, quanto mais substituir as lentes de contato, melhores serão as hipóteses de uma boa saúde e conforto para seus olhos.

Lentes de contato diárias vs custo mensal

O custo diário das lentes de contacto é comparável ao das lentes mensais. Mas as lentes diárias podem ficar mais caras se costuma usar mais de um par por dia.

As mensais, por outro lado, vêm com o custo adicional de soluções para lentes de contacto e estojos que são usados ​​para limpar e armazenar as suas lentes.

Qual será o melhor para si?

Esperamos que este guia sobre as diferenças entre as lentes de contacto diárias e as lentes mensais tenha ajudado a decidir qual o tipo que será mais adequado para si.

A grande vantagem das lentes de contato descartáveis ​​é que pode experimentar as lentes mensais ou diárias durante um tempo. Depois pode nos contactar mais tarde se quiser fazer uma alteração.

 

CONTACTOS DA LOJA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.