Conselhos Visuais

DESCUBRA A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE LENTES COM FILTRO C-BLUE

A utilização de óculos não é apenas para correção de erros refrativos, mas também para a proteção da saúde da sua visão. Quando estamos muitas horas em frente ao computador, tablet, telemóvel e tv, a Optivisão recomenda a utilização de óculos com lentes com filtro à luz azul.

Se não protegermos os nossos olhos da exposição à luz nociva dos equipamentos podemos vir a sofrer mais cedo de DMRI – Degeneração Macular Relacionada com a Idade.

Esta é uma doença degenerativa da zona central da retina, a mácula, que provoca fadiga ocular, visão turva e, em casos mais graves, a perda da visão central. A DMRI afeta gravemente a qualidade de vida e a capacidade de realizar atividades quotidianas, após os 50 anos.

Para além da exposição excessiva à luz nociva dos equipamentos digitais, existem outros fatores de risco que provocam a DMRI: A idade, o tabaco, a predisposição genética e a exposição prolongada à luz solar.

Mas como prevenir? Para além de evitar estes fatores de risco, deve praticar uma dieta alimentar saudável e diversificada, utilizar óculos de sol com lentes polarizadas, usar lentes com proteção à luz azul e realizar exames visuais periodicamente.

Faça como a apresentadora Cristina Ferreira e utilize lentes com tratamento C-Blue para proteger os seus olhos da luz nociva dos ecrãs digitais.

Faça já a sua marcação de um exame ocular com um optometrista credenciado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *