Moda

Como escolher os melhores óculos de sol de homem para o seu rosto

Para os homens que usam óculos, é natural gastar bastante tempo e reflexão ao escolher as melhores armações para o seu rosto. Então, por que não fazemos o mesmo com os óculos de sol ? A maioria dos homens escolhe os seus óculos de sol com base na sua sensibilidade geral à moda. Clubmasters clássicos para profissionais da moda, Wayfarers coloridos para o mais  festivaleiro, óculos de sol polarizados para o atleta, aviadores para o tipo que quer que o mundo saiba que ele tem uma vantagem … Bocejo. tão previsível!

 

Neste verão, desafiamo-lo a melhorar o seu portefólio de óculos de sol e encontrar um par que realmente funcione com o seu rosto, não contra ele. Afinal, o verão significa passar pelo menos tanto tempo a usar óculos escuros quanto os seus óculos comuns. E como provavelmente também vai usar uma máscara facial durante grande parte deste verão, os seus óculos de sol servirão como a sua primeira impressão. Isso torna muito importante encontrar a combinação certa, não concorda?

 

Formato do rosto

A regra aqui é simples: procure formas de armação opostas ao formato do seu rosto. Portanto, se tiver uma mandíbula quadrada, escolha armações redondas ou ovais o; se o seu rosto for redondo, salte para uma moldura quadrada ou rectangular. Se seu rosto for mais largo na testa e estreito no queixo, em forma de coração, um par de Wayfarers ou Clubmasters com aro de chifre oferecerá o equilíbrio estrutural perfeito.

 

Distância entre olhos

A regra geral é que seus olhos devem estar centrados na largura das lentes. Portanto, se seus olhos estiverem mais próximos, faz sentido que queira usar lentes menores. Outro truque é escolher óculos com um design que enfatize a ponte do nariz para olhos arregalados. Desenhar o olhar do espectador para esses pontos de ancoragem ajuda a equilibrar a aparência geral do seu rosto.

 

Tonalidade da lente

As lentes coloridas são mais do que apenas uma novidade nas festas na praia. Na verdade, elas podem ajudar a tirar o máximo proveito do verão da maneira que você mais gosta.

  • As lentes vermelhas ou rosa aumentam o contraste visual em ambientes externos claros e melhoram a percepção de profundidade.
  • O verde é um sucesso para reduzir o brilho enquanto ilumina as sombras. Também transmite cores melhor do que outras tonalidades.
  • O amarelo é apreciado por madrugadores e praticantes de desporto de todos os climas por proporcionar clareza descomprometida em nevoeiro, neblina e outras condições de pouca luz. Se você costuma aproveitar as manhãs cedo para ir para a água ou para os trilhos, essa é sua melhor aposta.
  • As lentes azuis são melhores para ver contornos em um campo monocromático, tornando-as uma óptima opção para golfistas, pescadores e marinheiros.

 

Aros grossos ou finos

Isso tem muito a ver com o tamanho da declaração que você deseja fazer. Armações grossas ou exageradas destacam-se. Se já possui recursos de destaque, armações grossas podem equilibrar o resto do seu rosto. por outro lado, se está a assumir o facto de ter um nariz grande em vez de tentar escondê-lo. Por fim, se tem características menores ou mais finas, as armações grossas podem dar-lhe  uma aparência de miúdo no casaco desportivo do pai.

 

Largura normal, larga ou estreita do templo

Os óculos de sol são identificados com três números de tamanhos diferentes, representando a lente, o tamanho da ponte sobre o nariz e o comprimento das hastes. Medir essas distâncias no seu rosto permitirá que saiba se precisa de um modelo regular, estreito ou largo nas armações seleccionadas. No entanto, esteja ciente de que os materiais da estrutura podem afectar o conforto e o ajuste, mesmo com essas medidas. Em geral, um conjunto mais fino de aros assenta mais confortavelmente e permite um ajuste mais próximo. Aros grandes, grossos ou pesados ​​podem parecer mais largos, por isso é uma boa ideia tê-los dimensionados por um oculista.

 

As nossas recomendações

Pode usar uma marca de óculos de sol mais banal, como Ray-Ban ou Oakley, e não o culparemos por isso. Mas, ao procurar o melhor par de óculos de sol para se adequar ao seu rosto, isso ajuda a se distinguir um pouco. Dê uma vista de olhos nas nossas marcas favoritas de óculos de sol – pode encontrar a combinação perfeita.

 

TOM FORD

A nossa favorita para óculos de sol de luxo. Se o seu verão inclui muitas festas na praia, partidas de golf e socializar em ambientes requintados, esta colecção em constante evolução de armações com edições limitadas deve ser sua primeira escolha.

 

TIMBERLAND

Esta marca foi feita para o dia a dia com tendências generalistas. Se não quer comprar aros elegantes por causa de sua propensão a perder, quebrar ou dobrar seus óculos de sol, vai adorar que estas armações de moda sejam construídas para levar uma , sem mencionar o preço acessível.

 

O`NEILL

Às vezes só precisa de alguns tons prontos para a festa. Para isso, não procure mais, a colecção O`Neill é perfeita para os dias de verão passados na praia.

 

Visite-nos nas nossas lojas em Viana do Castelo e na Póvoa de Varzim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.