Conselhos Visuais

Como se adaptar às lentes Progressivas

Como se adaptar a lentes progressivas

Muitas pessoas pensam nas progressivas como o máximo em conveniência – tudo num conjunto de lentes. E isso pode ser verdade.

Ao mesmo tempo, algumas pessoas demoram a experimentá-los, preocupadas com a dificuldade de se acostumar.

No entanto, pode ser muito mais simples e fácil do que pensa.

TEM BOAS RAZÕES PARA MUDAR PARA PROGRESSISVAS, COMO…

  • Não consegue concentrar-se tão bem com os seus óculos de visão única ao visualizar o ecrã do computador no trabalho ou em casa
  • Está a enlouquecer quando tira os óculos de ver ao perto sempre que precisa de ver ao longe
  • A sua profissão exige que mude o foco entre visão de longe e de perto durante o dia
  • O seu pescoço fica dorido porque se tem de esticar em direção ao seu computador com os óculos de leitura monofocais

Todas essas razões são válidas para mudar para lentes progressivas e facilitar a sua vida. No início pode haver um pequeno período de adaptação, mas valerá a pena.

Na Óptica Cruz, a nossa missão é ajudá-lo a ter a melhor experiência possível, então gostaríamos de ajudá-lo a facilitar a sua transição de uso de progressivas.

Eventualmente, será como uma segunda natureza para você.

COMO FUNCIONAM AS LENTES PROGRESSIVAS

Corredor de progressão das lentes progressivas

  • AS PORÇÕES SUPERIORES das suas lentes são claras. À medida que você baixa os olhos, a ampliação aumenta gradualmente, permitindo que veja melhor em diferentes distâncias de perto

 

  • A ADAPTAÇÃO a qualquer novo design de lente requer um curto período de ajuste. A maneira mais rápida e segura de se adaptar é manter o mesmo design. Remova-os temporariamente se achar que precisa de uma pausa. À medida que se ajusta, os seus olhos começarão a encontrar a área de visão de leitura mais nítida automaticamente

 

  • PRIMEIRO, quando caminha ou move a cabeça rapidamente, os objetos ao lado podem parecer mover-se levemente. Essa sensação desaparecerá rapidamente                                                                                                                                                                             com o uso contínuo

 

Seguindo estas diretrizes gerais e sabendo o que esperar, pode rapidamente dominar as suas novas lentes progressivas.

 

COMO LER COM LENTES PROGRESSIVAS

  1. Aponte o nariz na direção que deseja ler e segure um livro ou jornal para testar as suas novas lentes
  2. Estenda a página até o comprimento do braço e mova a cabeça suavemente para cima e para baixo. Observe a transição suave de uma ampliação para outra
  3. Mova a página para o lado sem virar a cabeça. As letras ficam menos nítidas. Basta apontar o nariz nessa direção, ajustar o queixo e as letras voltam a ficar focadas.

Com apenas um pouco de esforço, se repetir as etapas 1 a 3, vai-se acostumar a apontar automaticamente os olhos para onde devem estar. Permita-se até duas semanas para ficar totalmente adaptado e confortável com os seus novos progressivos.

 

Tudo que precisa é.… praticar, praticar, praticar.

Depois de conseguir, usar progressivos será muito natural, e vai-se perguntar como conseguiu andar sem eles este tempo todo. A maioria das pessoas nunca mais muda.

Além da conveniência, provavelmente sentirá que recuperou sua visão natural de perto enquanto lê praticamente qualquer coisa.

Além disso, terá menos chances de perder os óculos, já que não precisará da andar a colocar e tirar o tempo todo.

E uma vez que se acostume a usar lentes progressivas, também vai querer experimentar óculos escuros de sol com lentes progressivas.

Isso dá-lhe a conveniência de ver tudo sob a luz do sol, desde o mapa até ao telemóvel ou até mesmo as horas no relógio. Ler os menus do lado de fora do restaurante, verificar a sua pontuação no golfe e muito mais… mais uma vez, vai-se perguntar como conseguiu viver sem eles.

ESTAMOS SEMPRE AQUI PARA AJUDAR

Se tiver dúvidas, as nossas equipas dedicadas de atendimento ao cliente estão apenas um clique ou ligue .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *