Conselhos Visuais

COMO HIGIENIZAR OS SEUS ÓCULOS DURANTE A PANDEMIA

À medida que as preocupações das pessoas com o coronavírus se espalham pelo mundo, limpar os óculos (e lavar as mãos) é uma forma de reduzir a infecção. Outra forma? Evite tocar nos olhos e no rosto.

 

Limpar seus óculos pode reduzir o risco de infecção por coronavírus

 

Acontece que o seu novo hábito de lavar as mãos é também um ótimo modelo de como higienizar os seus óculos nesta era do coronavírus. Perguntámos ao Dr. Andy Hepworth, porta-voz e óptico residente da Essilor UK, qual a melhor forma de higienizar os óculos.

“Uma forma muito boa e segura é utilizar água quente e uma gota de um sabão líquido com ph neutro – a maioria dos detergentes de cozinha têm ph neutro”, diz Hepworth. “Simplesmente aplique este sabão entre o indicador e o polegar e depois na armação e nas lentes”.

“É melhor usar um pano macio de limpeza quando secar os óculos”, acrescenta. “Evite produtos de papel, como toalhas de papel e lenços faciais”, finaliza.

Estes são os pontos a fazer. Agora os que não deve fazer:

“Por favor, tenha cuidado para não usar produtos de limpeza doméstica, sendo que muitos têm químicos que podem estragar alguns tratamentos das lentes”, diz Hepworth. “Deve também ficar longe de sabão que tenha ingredientes abrasivos.”

Resumindo: a melhor solução de limpeza vem da sua torneira e é encontrada perto do lavatório da cozinha.

“Um sabão simples e água quente limpam os seus óculos e removem as bactérias e vírus,” afirma Hepworth, que também é membro do conselho editorial da All About Vision UK. “Sabão e água quente também são seguros para todas as partes dos óculos”.

A maior diferença entre lavar as mãos e lavar os óculos? Quando lava as mãos deve ser rigoroso. Mas tem de ser mais delicado com os seus óculos. Deve ser cuidadoso e minucioso com a lavagem de ambas as mãos e dos seus óculos; é a melhor maneira de combater a propagação do coronavírus. Como pode manter os seus óculos limpos durante o dia enquanto se movimenta na sua casa durante o isolamento? Mantenha à mão um pano suave de limpeza.

E lave as mãos, lave as mãos, lave as mãos. Mantendo as suas mãos limpas garante que os seus óculos ficam sem germes e vírus que se podem espalhar das suas lentes ou armações para a sua cara ou olhos.

O novo normal transformou-nos a todos em mães, pais, jovens e crianças que trabalham e vivem a partir de casa. O medo da propagação do coronavírus pode também transformar-nos em obcecados pela limpeza quando se trata de lavar as mãos ou higienizar os óculos. E isso não é uma coisa má.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *